16/08/2018 às 22:21 Dicas

10 BONS MOTIVOS PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA REGISTRAR A SUA FAMÍLIA.

1691
4min de leitura

Fotografia é a herança mais importante e especial que a sua família pode ter. Nas suas fotos ficarão guardados os seus momentos, as emoções, os lugares, as caretas…Imagine a cena: você com seus filhos daqui 20 ou 30 anos, passando pelas fotos, relembrando os momentos. Aniversários, nascimentos ou simplesmente uma baguncinha em família para fazê-los sorrir!Sua família é o seu bem mais importante!Por isso, aqui estão 10 bons motivos para registrá-la com um fotógrafo profissional:

1- Seus filhos terão lembranças de sua infância.O quão importante é para uma pessoa ter suas lembranças registradas? Poder rever que quando era pequeno tinha cabelos loiros, gostava de jogar futebol na praia ou chorava para comer todo o prato do almoço. São memórias que ajudam a construir quem somos.

2- Ter fotos suas com os seus filhos.É muito mais fácil e prático você sair tirando centenas de fotos do seu filho fofo e lindo, do que aparecer nas fotos. Algumas mães e pais pensam que estão muito feios para isso, fora de forma, cabelo ruim e 1001 mais desculpas para não aparecer nas fotos. Porém, sua presença é muito importante para seu filho. Vocês são a base dele. E realmente concordo que temos uns dias ruins, mas essa é a vantagem de ter um fotógrafo. Você pode dar aquela tapeada no visual e, além disso, um profissional da área vai saber colocar você e sua família nos melhores ângulos – e com certeza suas fotos ficarão lindas! Além disso você pode aproveitar momentos descontraídos em família sem ter a preocupação de estar registrando os momentos.

3- Qualidade das imagens.Um fotógrafo profissional possui um bom equipamento e estudos na área de fotografia. Tudo especializado para registrar os melhores momentos com o máximo de qualidade possível. Imagens que terão uma qualidade atemporal. E o profissional da área estuda muito para poder fazer o melhor pelos seus clientes e deixar para eles os melhores registros possíveis. São fotos bem pensadas e analisadas em relação ao ambiente em que serão feitas. Com certeza serão fotos de família bem diferentes de quando você pede pro seu cunhado, tio, vó, tirar pra você!

4- Prestar atenção nos detalhes.O profissional que trabalha com a fotografia de família sabe que além de todos os membros da família aparecerem na foto, também é muito importante registrar os pequenos detalhes. Esses detalhes podem fazer a diferença. Por exemplo, fotografar a diferença entre o tamanho das mãos da mãe e do pai em relação aos pezinhos do seu filho recém nascido ou até mesmo registrar a curiosidade das mãozinhas fofinhas tocando a grama pela primeira vez.

5- Não ter arrependimentos futuros.Mães e pais ficam muito na dúvida de registrar ou não sua família com fotógrafos profissionais. Muitas vezes por causa da questão financeira. De qualquer maneira, pesquisem e conversem com o profissional que você tem interesse. Não deixe de fazer, pois o arrependimento pode ser grande depois.

6- Uma pessoa atenta aos momentos espontâneos.Tem gente que pensa: “contratar fotógrafo é igual a fotos posadinhas e sem graças! ”. Pois aí eu lhe conto que é justamente o contrário. Profissionais que trabalham com isso tem uma percepção para a espontaneidade e as emoções dos momentos em família. Carinhos e sorrisos um para o outro. E não sorrisos forçados demais para a lente super potente do fotógrafo. A espontaneidade das crianças são os pequenos momentos cheios de emoções e verdadeiros em família.

7- Aumenta a autoestima dos seus filhos.Ao fotografar com um fotógrafo profissional, acontece de você imprimir suas fotos e querer expô-las em sua casa, para sua família e amigos. Quando seus filhos se veem exposto com orgulho pelas paredes da sua casa, sentem-se mais conectados com sua família e percebem o quanto sua mãe e pai têm orgulho do mesmo, a ponto de querer exibi-lo pela sua casa. Essas fotos dizem: “nós te amamos e nos importamos muito com você! ”.

8- Eternizar as primeiras conquistas dos seus filhos.Nos primeiros anos da infância são tantas mudanças, e tudo passa tão rápido, que ás vezes algumas conquistas acabam passando despercebidas. Mas isso tudo pode ser registrado por um profissional ou até mesmo por você. Porque não registrar as primeiras mamadas? Primeiras refeições com comida? Os primeiros passos? Primeiros dentinhos?

9- Tirar a família da rotina.Pensar num ensaio fotográfico em família é pensar num local bacana para fazer as fotos, pensar nas roupas que todo mundo vai usar, se vão levar brinquedos, se vão tomar um banho de mar ou passear de bicicleta. Podem ser muitas coisas diferentes e acabar se tornando um programa super bacana em família, e todos saem um pouco da rotina.

10- Guardar a história da sua família.Esse é o último da lista, mas com certeza, o mais importante. Guardar essas lembranças pode ser uma ótima maneira de memorizar as histórias e poder perceber a construção da vida de vocês em família. As fotos guardam momentos e emoções que foram construídos por vocês e por mais ninguém!

E você, conta pra mim, porque acha importante fazer um ensaio em família com um fotógrafo profissional?

16 Ago 2018

10 BONS MOTIVOS PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA REGISTRAR A SUA FAMÍLIA.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Contratar Ensaio Família Fotografia Fotógrafo Prossional Motivos

Quem viu também curtiu

06 de Ago de 2018

9 motivos para você fazer o Ensaio de Gestante

21 de Jun de 2019

5 coisas importantes a considerar para o seu ensaio de gestante.

15 de Mar de 2019

Como se vestir para um ensaio família / gestante

Olá, pintou alguma dúvida? Sinta-se a vontade para me chamar no Whats!
Logo do Whatsapp