Imagem capa - 3 aplicativos para editar fotos no celular. Fotos incríveis, em minutos, com aplicativos gratuitos por André Luis Batista Martins
Dicas

3 aplicativos para editar fotos no celular. Fotos incríveis, em minutos, com aplicativos gratuitos

3 aplicativos para editar fotos no celular

Fotos incríveis, em minutos, com aplicativos gratuitos


Sabe aquela foto imperdível, que você precisa colocar em seu Instagram naquele exato momento, ainda na hora da festa? Só que uma edição deixaria a imagem ainda melhor!

Hoje, a maioria das câmeras já consegue enviar em segundos uma foto para o celular. Então, mais fácil ainda fazer a edição por ele, não é mesmo?



A ideia é ir além dos filtros simples do Instagram e conseguir uma edição realmente digna de um fotógrafo! Pensando nisso, indicamos os principais aplicativos para a edição de uma foto incrível no celular. Vamos lá!

1 — Lightroom


Usado pela maioria dos fotógrafos no computador, a Adobe também disponibiliza uma versão para Android e iOS. Curvas de cor, ajuste de exposição, redimensionar o tamanho, entre os outros ajustes manuais.

O aplicativo é quase tão completa quanto a versão para desktop e permite que você consiga fazer os ajustes necessários para publicar a sua foto com edição em suas redes sociais.


2 — VSCO Cam


Este é um dos aplicativos mais completos. Ele tem versões para Android e iOS. Infelizmente, nem todos os filtros são gratuitos, mas os que estão disponíveis têm extrema qualidade, promovendo uma imagem mais elegante e mantendo a profissionalidade da sua foto.

Isso porque, o aplicativo permite também ajustes manuais, como aumentar ou diminuir a exposição, mexer na nitidez, e outros ajustes como brilho, granulação, sombras, temperatura e muito mais, e não tem bordas ou texturas.


3 — Snapseed

O Snapseed é uma ferramenta gratuita também disponível para Android e iOS. Este app permite também que você trabalhe em camadas, combinando ajustes poderosos para criar a foto perfeita.


O app é dividido entre três categorias no rodapé: aparências, com filtros já pré-definidos; ferramentas, com mais de 25 opções para editar as fotos de forma manual como corte e a possibilidade de criar dupla exposição; exportar, para que você já compartilhe as imagens em suas redes sociais favoritas.

E aí? Gostou? Já utilizou algum deles? Se a resposta for positiva, poste sua foto no Instagram e utilize a #Dicadodeh para eu ver!


Um abraço do Deh!